HISTÓRIAS DAS MINIPORTAS

Conto #8 A porta de 20 centímetros
Natalia Nielsen

Colégio Integral de Curitiba - Paraná (2023)

*Este conto foi criado em um projeto realizado no Colégio Integral sob a coordenação da profa. Vanessa, inspirado nas MiniPortas de Maringá, e gentilmente cedido para publicação neste site.

Eu era fascinada por um conto de terror e mistério. Era super ligada no site: @contos.mistério.e.terror, toda vez que lançava um novo conto, eu ia correndo ler. E o que eu mais gostava era que todos eles eram baseados em fatos reais. Porém em uma sexta-feira 13 de 2005, dois anos atrás, eles, os criadores do site, lançaram uma história assustadora, e é ela que vou contar.

Uma jovem repórter de 28 anos chamada Katharina estava indo para seu trabalho normalmente. Lá, ficou o dia inteiro, voltando para casa apenas à noite. De repente, avistou uma miniporta, de 20cm, azul e ao seu lado, estava um líquido da cor turquesa com bolinhas brancas. Como era noite, a jovem não conseguiu enxergar a porta como queria, e estava torcendo para que no dia seguinte pudesse avista-la novamente. Então, retornou à sua casa tranquilamente.

No dia seguinte, Katharina fez a mesma rotina de sempre, por sorte, conseguiu sair mais cedo do trabalho e assim, avistou a mini porta da melhor forma possível. Como ela era muito curiosa, queria saber o que havia atrás dela, mas queria desvendar esse mistério sozinha, decidiu então que não contaria para ninguém a respeito do achado, fez toda a descoberta sigilosamente.

Como era repórter tinha uma rotina muito corrida, não tendo tempo para se envolver com o mistério daquela porta. Foi então que seu “dia de sorte” chegou. Ela ganhou dois dias inteiros de folga, contudo este foi um período suficiente para que o desastre acontecesse.

Em seu primeiro dia de folga, acorda com o despertador tocando exatamente às 4:30 da manhã, ainda morrendo de sono, não tinha desistido da miniporta. Então, arrumou-se e saiu de casa em busca da fascinante porta localizada em Maringá.

Chegando ao local, a jovem ficou apreciando a miniatura, e acabou observando aquele líquido com bolinhas brancas que estava ao lado da porta, que encontrava- se dentro de um pequeno copo com uma rolha em cima, onde havia a seguinte mensagem:

“Se beber nunca voltará ao normal”!.

Como havia dito, ela era muito curiosa e resolveu experimentar a bebida. Imediatamente o seu corpo foi diminuindo e mudando de formato, ela havia virado uma miniatura. A jovem havia ficado com exatos 17 centímetros, altura suficiente para passar por aquela porta. Katharina não ligou muito para mudança que havia ocorrido em seu corpo, e apenas continuou com o planejado: entrar adentro pela mini porta.

Seguiu em frente, decidiu abrir a porta... e foi aí que tudo começou a dar errado. Quando ao entrar, viu que havia milhares de borboletas pretas com sangue, dentes afiados e asas gigantes, e o mais interessante era que tudo não passava de uma farsa, na verdade apenas a porta tinha o tamanho pequeno, através dela tudo era gigantesco, alturas de 40 metros e larguras de 90 metros.

À medida que a jovem ia entrando, seu corpo voltava ao tamanho normal, porém as borboletas foram ficando cada vez maiores e mais assustadoras, e começaram a devorá-la....... Depois desse dia ninguém mais a viu e a porta desapareceu.

Ninguém sabe se essa história é real ou fictícia, mas tudo indica que sim, É REAL!