HISTÓRIAS DAS MINIPORTAS

Conto #35 O mundo dos duendes
Pedro Marques

Colégio Integral de Curitiba - Paraná (2023)

*Este conto foi criado em um projeto realizado no Colégio Integral sob a coordenação da profa. Vanessa, inspirado nas MiniPortas de Maringá, e gentilmente cedido para publicação neste site.

Um dia estava em uma floresta apenas aproveitando a vida, quando de repente escutei vozes e risos bem baixinhos vindos do chão, comecei a segui-las e me deparei com um muro gigantesco, porém embaixo dele havia uma porta bem pequena do tamanho da minha mão, pensei em abri-la e ver o que tinha atrás dela. Ao abri-la avistei uma luz intensa ao ponto de cegar-me não permitindo me ver o que havia ali dentro. Na época eu tinha um cachorro filhote bem pequeno, decidi colocar uma coleira nele e bota-lo ali dentro.

   Quando ele entrou no local ele começou a latir muito, porém ele parou de latir, eu fiquei preocupado, então decidi puxar de volta, mas a coleira arrebentou, fiquei desesperado e comecei a chutar a porta e ela quebrou e comecei a cavar um pouco a baixo, quando passei para o outro lado, deparei-me com uma ladeira que dava para uma civilização de duendes e o meu cachorro estava lá.

  Fiquei muito estressado e decidi ir correndo para lá, contudo acabei tropeçando na ladeira e fui rolando até bater a cabeça no chão e desmaiar. Quando acordei percebi que estava amarrado com uma corda, e que os duendes estavam tratando bem o meu cachorro, foi então que eu percebi que os duendes eram bons e só tinham medo de nós, humanos que poderíamos machuca-los, como eu havia tentado fazer. Depois disso eu me entendi com os duendes e voltei pra casa.