HISTÓRIAS DAS MINIPORTAS

Conto #25 Chamas
Henrique Nishimura

Colégio Integral de Curitiba - Paraná (2023)

*Este conto foi criado em um projeto realizado no Colégio Integral sob a coordenação da profa. Vanessa, inspirado nas MiniPortas de Maringá, e gentilmente cedido para publicação neste site.

Em um parque muito bonito, havia uma árvore, simples, mas era a árvore onde moravam um casal de velhinhos, eram gnomos. Na frente, possuía uma porta feita de madeira, detalhes antigos e algumas coisas enferrujadas, mas era muito bonita. Eles eram muito apegados aos bens materiais, gostavam das coisas como eram e eram felizes um com o outro.

      O senhor chamado Jorge, sempre tomava uma pequena poção que o deixava do tamanho adulto, assim podendo fazer as coisas, como comprar comida quando acabava. A vida deles era triste, pois não tinham relações sociais e eram muito isolados, mas possuíam um ao outro, isso que os deixava de pé.

      O sonho deles era viver em uma árvore frondosa em frente a uma cachoeira. Um dia, Jorge foi comprar comida para ele e sua esposa. Quando viu um noticiário que dizia que um incêndio ocorreu no parque onde moravam. Ele correu em busca de salvar sua esposa, ao entrar dentro da árvore, viu que era tarde demais.

     Ao levantar de sua cama como se estivesse dormindo, viu sua esposa em sua frente, pedindo para que seguisse ela, ela abriu a porta, e um feixe atingiu seus olhos, eles tinham realizado seus sonhos, era uma árvore frondosa e uma cachoeira linda. Lá seriam felizes e viveriam como desejavam.