HISTÓRIAS DAS MINIPORTAS

Conto #2 Doces Anjos
Heloisa

Colégio Integral de Curitiba - Paraná (2023)

*Este conto foi criado em um projeto realizado no Colégio Integral sob a coordenação da profa. Vanessa, inspirado nas MiniPortas de Maringá, e gentilmente cedido para publicação neste site.

Era uma vez, em um lindo mundo mágico ALGO ACONTECEU!!

Mas antes de contar o que realmente aconteceu vamos voltar um dia antes do ocorrido.

 Luly, Dourada e Max eram os animais guardiões da terra mágica dos anjos, cada um cuidava de uma parte, Luly cuidava dos cidadãos, porque era a mais experiente e a mais velha dos três guardiões; Dourada ensinava a fazer os doces era muito brincalhona e a mais nova dos guardiões e Max era o chefão porque era muito observador e não falava quase nada. Além deles haviam mais de 100.000 mil habitantes anjos. Mas afinal, o que são e que fazem esses anjos?

  Os anjos eram animais, que infelizmente, já foram para o céu, é o que dizem normalmente né? Que eles vão para o céu, porém eles estão muito enganados sobre isso...os anjos são selecionados para entrar na terra dos anjos onde fazem doces e entregam misteriosamente para seus antigos donos, TODA A SEMANA, mas esse lugar misterioso não fica lá em cima, ele fica atrás de uma mini portinha, que é como se fosse uma passagem secreta para o mundo dos humanos.

   O Max que era o chefão e sumiu misteriosamente depois de ter saído para entregar os doces, todos ficaram muito surpresos porque ele era muito responsável, será que ele tinha esquecido de usar o botão da invisibilidade ou será que... OS HUMANOS PEGARAM-NO????????

  Luly tentou entrar em contato, contudo algo de estranho aconteceu, ela só conseguia ouvir barulhos externos, nenhuma voz, nem nada. Depois de um espaço de tempo ouviu-se uma criança falando coisas nada a ver, como “bolia eu quelo bloia agoga” então, ela ficou mais calma porque se essa criança tinha visto algo não podia contar para ninguém.

  A guardiã convocou todos os habitantes, e eles chegaram a uma difícil conclusão. Como ninguém sabia onde ele estava, porque é proibido contar para outros animais o endereço dos seus antigos humanos, decidiram que toda a população iria atrás dele, sabemos que é perigoso, mas é mais perigoso se os humanos descobrissem o nosso esconderijo. Todos foram, menos Dourada.

  Passou-se uma hora e nada, ninguém entrou em contato, até que Dourada começou a ouvir passos, mas não eram quaisquer passos, eram passos de humanos!!!!!!!!!!!!!! Ela ficou morrendo de medo, apertou seu botão de invisibilidade e sumiu. Quando voltou c viu uma menina, de uns 10 anos, olhando diretamente para a porta, e falando para alguma amiga ao lado dela:

-Olha que portinha linda! Nunca vi uma dessa antes!! – Disse a menina.

- Que fofinha, ela é de tijolinhos brancos! ...mas vamos dar mais uma volta no parque, respondeu a amiga.

-Vamos ver se ela abre?????

- Sim!

  Nesse momento Dourada entrou em desespero, elas iriam encontrar a passagem! E o grande problema é que só a Luly possuia a magia da ilusão.

Foram exatos quatro segundos, depois um grande vento tomou conta da cidade dos anjos. Dourada pediu ajuda, mas ninguém a atendia.