HISTÓRIAS DAS MINIPORTAS

Conto #1 A vida transformada
Caetano

Colégio Integral de Curitiba - Paraná (2023)

*Este conto foi criado em um projeto realizado no Colégio Integral sob a coordenação da profa. Vanessa, inspirado nas MiniPortas de Maringá, e gentilmente cedido para publicação neste site.

Gabriel é um adolescente que está no ensino médio, mora em um bairro pobre, seu apartamento é muito pequeno, e muito caro, sua mãe faz basicamente tudo, ajuda-o na lição de casa, cozinha, e tem dois empregos para conseguir pagar o aluguel, Gabriel ama sua mãe, mas nunca conheceu seu pai, e sua mãe evita falar dele por motivos que ele desconhece.

  Um dia Gabriel estava passando por um parque e avistou uma porta muito pequena, feita de madeira, decidiu abri-la... não tinha nada lá dentro, então ele escorregou e caiu para o seu interior.

  Gabriel, depois de horas, acorda no chão do parque, ele estava ao lado da portinha,  confuso e sem pensar duas vezes decide ir pra casa. Ao chegar em seu apartamento, depara-se com algo estranho, o prédio parecia abandonado, assustado, decidi entrar, sobe as escadas muito rápido e chega ao seu apartamento. Entra e percebe que está tudo destruído, grita o nome de sua mãe para tentar saber onde ela está, mas não há resposta.

   Sai do prédio chorando e com medo, nesse momento, uma viatura da polícia chega e para à sua frente, Gabriel corre para os policiais com a ideia de saber onde sua mãe está, a porta de trás do veículo abre-se e ele se surpreende, é a sua mãe!!! Estava viva e bem, Gabriel, um pouco confuso, não pensa duas vezes e dá lhe um abraço.

 Sua mãe não entende nada e só aceita, ela fala para Gabriel que já era muito tarde,  hora de ir para casa, o menino aponta para o apartamento, sua mãe pergunta se ele estava ficando louco ou batido a cabeça. A viatura da polícia leva-os para casa. A nova casa de Gabriel era muito grande, sua mãe fala que o pai dele estava esperando-o dentro de casa. O garoto, muito feliz, vai dar um abraço em seu pai. O pai ficou muito confuso, mas não ligou e devolveu-lhe o abraço.

  Naquela noite, Gabriel dormiu muito bem em uma cama macia e confortável. Era final de semana e a mãe de Gabriel comprou ingressos para verem seu filme favorito, o menino ficou muito feliz, o pai de Gabriel pegou o carro e foi direto para o cinema, o carro de seu pai estava muito rápido, Gabriel pedia para ir mais devagar, seu pai, com toda a sua arrogância falava:

- "Ah! Por favor meu filho, com meu dinheiro posso comprar a polícia e não ser preso" Gabriel só aceitou.

Quando cruzaram a rua onde estavam, o pai do menino foi o mais rápido ainda, e furando o sinal, e acabaram colidindo com o carro que estava vindo. Gabriel acordou com muitas dores no braço, sentiu dificuldade em sair do automóvel, que estava todo destruído, ao olhar para seu pai e sua mãe ele se surpreendeu, estavam mortos!

  O coração de Gabriel disparou, tudo deu errado e percebeu o que havia ao redor era escuridão. Gabriel notou estar sendo observado, virou-se e viu seus pais, com os olhos e bocas expelindo um liquido preto, até que um ser sem forma definida aparece ao lado de Gabriel, o menino muito assustado perguntou o que era o ser na frente dele.

A criatura misteriosa responde:

 

- "Eu sou um ser de extrema escuridão, foi um erro entrar naquela porta. Sua vida dos sonhos deu errado e qual foi o custo? SUA ALMA!!!" O ser suga a alma de Gabriel e transforma-o em uma portinha. Gabriel foi destinado a passar os últimos momentos de sua vida, revivendo o pior momento de sua vida, a morte de seus pais.