HISTÓRIAS DAS MINIPORTAS

Conto #10 Uma Porta Que se Fecha Abre Outra
Pedro Júlio

Colégio Integral de Curitiba - Paraná (2023)

*Este conto foi criado em um projeto realizado no Colégio Integral sob a coordenação da profa. Vanessa, inspirado nas MiniPortas de Maringá, e gentilmente cedido para publicação neste site.

De súbito, Rogério acorda. Rogério é um homem calvo que está lutando pela sua aposentadoria, já que seu trabalho era exaustivo, mora em Maringá, é divorciado e não tem a guarda dos dois filhos, mas mesmo assim tem contato com eles, trabalha em um escritório de venda de papel online, ao contrário do seu sonho de ser um aventureiro.

 Como toda manhã, ele sai de sua cama e vai ao banheiro para lavar o rosto e escovar os dentes, após a sua higiene ele vai a sua cozinha para fazer um café quentinho e comer uma bolacha com requeijão, isso era um momento muito importante no dia dele já que odiava seu trabalho, isso era um deleite para ele.

 Ele pôs seu paletó e gravata e foi em direção a porta prestes a ir para o seu trabalho de cada dia. Sai de casa, mas algo está muito errado, aquela não é a saída de sua casa e quando se virou para voltar para dentro, a porta estava trancada.

 Começou a pensar que estava sonhando, tudo estava ENORME, haviam pombos gigantescos comendo migalhas de pão igualmente enormes. Ele sabia onde estava já que era caminho do seu trabalho. Sua casa era a uns 4 minutos a pé, mas no tamanho que ele estava daria no mínimo umas duas horas, sem contar em atravessar as ruas movimentadas sem morrer.

 Rogério estava se questionando como chegou nesse estado. Então, lembrou-se de que estava com o celular no bolso e poderia pedir ajuda, quando o puxou e tentou pôr a senha, uma das grandes pompas aproximou-se, e tentou comê-lo, que de alguma maneira se esgueirou do bico da ave para a nuca dela onde se agarrou, a pomba distraída saiu voando, levando o pequeno Rogério junto.

   Lá de cima ele conseguia ver o bairro inteiro, e em um momento em que a pomba ficou estável no voo, ele pôs de uma vez a senha no celular, quando fez isso escutou um alarme, e acordou da sua maior aventura.