HISTÓRIAS DAS MINIPORTAS

Conto #20 Demônios existem?
Enzo de Vasconcelos

Colégio Integral de Curitiba - Paraná (2023)

*Este conto foi criado em um projeto realizado no Colégio Integral sob a coordenação da profa. Vanessa, inspirado nas MiniPortas de Maringá, e gentilmente cedido para publicação neste site.

No dia 31 do mês de outubro, um jovem chamado Maciel estava voltando de seu psicólogo que acontecia no período noturno, a noite estava tranquila com um céu estrelado e uma lua tão magnifica que Maciel ficou espantado com sua beleza e acabou tropeçando de frente para uma mini porta que refletia o brilho da lua, Maciel não sabia o motivo da mini porta estar ali então ele decidiu abri-la, e achou estranho, pois quando abriu a porta que estava encostada em uma parede, ele viu um jardim de cerejeiras e uma casinha feita com madeiras vermelhas parecendo muito com as do Japão, com grande curiosidade sobre o que era aquilo, então Maciel entrou pela mini porta, e caminhou até a casa.

Deparou-se com um senhor meditando, estava vestindo um quimono azul, Maciel decidiu perguntar o que era aquilo para o velho, e ele respondeu “isso é um monumento muito especial, que guarda todos os ensinamentos sobre a grande guerra, Maciel perguntou o que era a grande guerra, e o senhor respondeu que era a guerra que acontece entre os Oni (demônios japoneses) e os grandes samurais.

O jovem assustado perguntou se esses demônios ainda existiam, e o velho respondeu-lhe que ‘’sim, eles estão espalhados pelo mundo’’, Maciel perguntou qual era o nome do senhor e por que a mini porta apareceu, e ele respondeu que era chamado de Tengu, e falou ‘’a mini porta apareceu para tentar recruta-lo e fazê-lo lutar contra os Oni. A porta aparece somente uma vez ao ano, no dia 31 de outubro e tenta recrutar novos jovens aprendizes, assim como você’’.

Então, Tengu perguntou a Maciel se queria ser um samurai e poder acabar com o terror dos Onis, Maciel respondeu que sim, então Tengu o treinou dia e noite para que ele pudesse proteger as pessoas.

  Ao final do treinamento Maciel tinha somente um treinamento final, que era enfrentar um Oni, ele ao ver um Oni ficou assustadíssimo e acabou morrendo. Entã,o Maciel acordou na realidade e decidiu ir tomar um copo d’ água, quando de repente seu padrasto chega em casa, e Maciel o vê como um Oni, pois ele e sua mãe sofriam agressão dele, portanto, ele tenta soca-lo, mas ele deu um chute em Maciel que o fez ser lançado para trás e bater a cabeça e desmaia.

  Após acordar Maciel não via nenhum demônio somente seu padrasto.